Bangkok: Onde ir e o que fazer?

Toda semana novas informações da Tailândia para você

Bangkok: Onde ir e o que fazer?

Quando pensamos em “Bangkok”, vem aquela imagem de templos, monumentos, prédios modernos, carrinhos de tuk-tuks e comidas exóticas. É realmente um cenário diferenciado, principalmente se você não abre mão de uma boa dose de aventura.

É justamente por essa percepção que hoje vamos te convencer do porquê você deve colocar a nossa amada Bangkok em seu roteiro e visitar alguns lugares que são indispensáveis nessa viagem. O primeiro motivo é que, a capital tailandesa, é a mais frequentada do mundo pelos turistas, o que a torna ainda mais especial. Não é à toa que mais de 20 milhões de pessoas a conhecem!

Com tantas opções para curtir a metrópole, é muito comum não saber por onde começar, por isso, vamos destacar aqui alguns pontos que você não pode deixar de conhecer caso esteja de viagem marcada para a famosa Cidade dos Anjos. Fique por dentro das nossas dicas: 

– Conheça o Grand Palace

Nada melhor do que começar a viagem com bastante história para colocar na bagagem e isso inclui conhecer o Grand Palace, um conjunto de edifícios que durante 150 anos, foi oficialmente a residência de toda realeza. Além disso, é dentro desse palácio que fica um dos templos mais sagrados do país: o Wat Phra Kaew, que contém o Buda de Esmeralda.

Os monumentos em si e toda a construção desse local encantam qualquer turista, é um passeio que vale muito a pena, inclusive, está entre as principais atrações turísticas do país. O valor da entrada é de 500 baht e possui um horário de funcionamento flexível, das 8h30 às 15h30, mas quanto antes você for, melhor, já que o lugar é grande e precisa de mais tempo para conhecer cada cantinho.

– Faça um passeio pelo Rio Chao Phraya

Aproveite a inspiração do Grand Palace, para também fazer um incrível passeio de barco no Chao Phraya, o principal rio de Bangkok, que corta toda a cidade e dá a oportunidade de você apreciar uma incrível vista. O lado positivo é que os barcos ficam disponíveis das 6h00 às 19h30, ou seja, você pode ter diferentes experiências, seja olhar um pôr do sol ou se deslumbrar com uma paisagem noturna.

Como temos diversas opções para esse tipo de passeio, procure qual cabe no seu bolso, mas não deixe de curtir esse momento, afinal, não é toda capital que pode proporcionar um passeio pelo rio, não é mesmo?!

– Visite os mercados flutuantes

Outra dica imperdível é ter a experiência de ir a um mercado flutuante. Sabe aquele passeio que precisa ser garantido? É esse! Procure visitar os mercados mais famosos de Bangkok, o Damnoen Saduak e o Amphawa. Além de conhecer essa prática que já foi muito tradicional no país, é uma forma de vivenciar a cultura tailandesa de perto.

Lembrando que você não precisa apenas andar de barco, os mercados flutuantes são excelentes opções para que você conheça as barraquinhas com comidas, produtos vegetais frescos, frutas e algumas até mesmo vendendo acessórios. 

Tente fazer esse passeio no final de semana e, caso não esteja próximo desses dois lugares que recomendamos, procure o mercado flutuante mais perto de você. A experiência vale a pena!

– Aprecie os principais rooftops

Se tem algo que vale a pena em Bangkok, é frequentar um rooftop. A capital é literalmente a rainha dos rooftops mais incríveis que você possa vir a conhecer, e não é pra menos, com tanto arranha-céu, não há lugar mais indicado para apreciar essa vista. 

Provavelmente você já deve ter se deparado com um rooftop de Bangkok em fotos, filmes ou blogs, a vantagem é que ao entardecer, você tem uma paisagem panorâmica garantida e, se for a noite, vai ver a cidade toda iluminada. 

Fica aqui a nossa sugestão dos rooftops que vão te proporcionar um cenário único: Sky Bar (Lebua State Tower), Red Sky, Moon Bar at Vertigo , Octave Rooftop Bar, Three Sixty Lounge, The Speakeasy, Pink Bar e Zoom Sky Bar! 

Aproveite para curtir em boa companhia e tirar fotos incríveis. Bangkok te espera com muito agito, cultura e alegria para aproveitar cada instante da viagem! 

Sem comentários

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.