Dicas de passeios imperdíveis na Tailândia

Dicas de passeios imperdíveis na Tailândia

 

Viajar para a Tailândia e criar um roteiro ideal deixa qualquer viajante perdido, principalmente se for a primeira vez que a pessoa está pisando em território tailandês. São diversas opções para se divertir e em diferentes locais, por isso, a escolha sobre o que fazer fica ainda mais difícil.

Claro que não é impossível visitar todos os pontos turísticos, mas nesse caso, levaria bastante tempo, demandaria muita disposição e provavelmente você teria que voltar no país pra cumprir com essa missão. Por isso, a primeira dica é: tenha em mente o que você busca fazer nesse primeiro momento. Imagina que você possa estar a fim de curtir ilhas paradisíacas, conhecer templos e cidades históricas, restaurantes típicos, passar uns dias isolado em resorts ou alguma outra opção que a Tailândia pode proporcionar. 

Como fazer para decidir entre tantas alternativas? Fique por aqui, nós vamos te dizer. Fora templos, praias e pontos turísticos que já são itens obrigatórios na sua programação. Hoje queremos dar dicas de alguns passeios IMPERDÍVEIS do país, assim te ajudará a organizar melhor o seu roteiro, seguindo as suas preferências. 

 

1 – Cachoeiras

Além das ilhas paradisíacas, a Tailândia tem trilhas e cachoeiras incríveis para aproveitar. É uma experiência e tanta pra quem busca fazer algo mais roots e alternativo. A dica é ir na Erawan National Park, que fica na região Oeste e está localizada na província de Kanchanaburi. Por lá, você vai se deparar com as  cachoeiras mais lindas e famosas do país, além de uma água cristalina e paisagens deslumbrantes da natureza!

 

 

2 – Mergulho

 

Como pode perceber, a vida aquática é muito forte na Tailândia. Uma das escolhas que devem ser incluídas no roteiro para quem deseja experimentar novas aventuras é essa: fazer um passeio aquático com direito a mergulho. Sem dúvidas, é uma forma de aproveitar com estilo essa viagem.  Um lugar super indicado para fazer isso é na ilha de Koh Tao, onde você pode tirar, inclusive, certificados de mergulho de Open Water Diver ou Fun Diver. Há também outros pontos pra vivenciar isso, como o Sail Rock, ao norte de Koh Phangan. Não vai perder a chance de conhecer, né?

 

3 – Yoga e meditação

 

Como sempre afirmamos, opções não faltam para você aproveitar cada momento na Tailândia. Então, se você prefere algo mais tranquilo para relaxar e passar os seus dias mais tranquilos, temos os retiros de yoga, que disponibilizam cursos de meditação e possuem ambientes cercados por natureza. Já imaginou acordar e começar cheio de inspirações?! É uma sensação única e uma experiência que vale a pena, principalmente se você já está habituado com essa prática. Além disso, a yoga está enraizada na cultura tailandesa, quer jeito melhor de vivenciar isso? Se quiser saber mais sobre esses retiros, veja esse post. (Cá, aqui vai um link que leva para o outro blog sobre Yoga).

Imagem: Island Yoga Site

4 – Vida noturna 

 

Se você já prefere badalação e agito, então você PRECISA conhecer a vida noturna de Bangkok! São muitas opções que garantem diversão, boas risadas e histórias para contar, como a Chinatown, Khao San Road, discotecas e rooftops com bares e vistas panorâmicas da cidade. Não podemos esquecer que o Sky Bar Sirocco ficou super conhecido pelo filme “Se beber, Não case! 2”, então, fica a dica! Temos também os mercados noturnos, que são bem legais para conhecer e provar os produtos locais

Esperamos ter ajudado com essas sugestões. Aproveite e conte depois pra gente como foi a sua experiência na Tailândia, qual destino você escolheu ir e quais atividades se aventurou.

 

Boa viagem e boa diversão!!!

Sem comentários

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.